1ª PÁGINA


Imobiliária luso-canadiana promoveu convívio comunitário e familiar no espírito do São João e do mês da cultura portuguesa

Por Luís Aparício
Sol Português

A imobiliária Royal LePage Supreme Realty promoveu sábado (25) um encontro que designou como uma casa aberta e para a qual convidou a comunidade para desfrutar dum momento de convívio em família e festejar a tradição do São João.

Depois de um período marcado pelas restrições impostas em torno da Covid-19 e que obrigaram os agentes a trabalhar de acordo com as regras estipuladas pelo ministério da Saúde, a situação voltou à normalidade no que diz respeito aos regulamentos operacionais, dizia-nos no local Manny Andrade, que dirige a conhecida agência imobiliária.

Segundo o proprietário e corretor da Royal LePage Supreme, agora que está tudo aberto este convívio foi "um convite para os nossos funcionários, para as nossas famílias e para a nossa comunidade de língua portuguesa".

Além do que descreve como uma "reabertura emocional" à comunidade, o agente imobiliário luso-canadiano lembrou que em Junho se celebra o mês do Património Português no Canadá e o "Mês do Orgulho", logo era também uma forma de "abraçar todas as comunidades" que compõem o mosaico multicultural e empresarial da cidade de Toronto.

Em declarações ao jornal Sol Português, Manny Andrade fez um balanço positivo do ano até ao momento, mas reconheceu que os efeitos da guerra na Ucrânia e a opção do Banco do Canadá por uma política de aumento das taxas de juros para combater a inflação galopante que está a afectar a economia em todo o mundo está também a "acalmar" um pouco o mercado imobiliário canadiano, há muito a funcionar em modo sobreaquecido.

No entanto, com base na sua experiência, não prevê uma recessão ou bolha imobiliária, e acredita que "este ciclo [de juros altos] não vai durar muito tempo" e que, depois da inflação controlada, "o mercado voltará a recuperar".

Tendo em conta que os bens imobiliários são um investimento a longo prazo, Manny Andrade considera mesmo que o próximo semestre pode ser uma boa oportunidade para quem quer comprar casa, seja como investidor ou como primeira compra para viver.

Consciente de que se "há ainda uma certa perturbação neste período pós-pandemia" e de que o mundo precisa de "um abraço" colectivo, o corretor aconselhou à calma e a viver o dia-a-dia com optimismo e esperança, aproveitando sempre que possível para celebrarmos a nossa herança cultural e linguística.

A casa aberta comunitária e familiar da Royal LePage Supreme decorreu no número 110 da Weston Road, em Toronto, entre as 11h00 e as 16h00 de sábado, e teve entrada livre com um programa de actividades animado que incluiu a visita dos personagens Marshall (da série de animação Paw Patrol/Patrulha Pata) e Pikachu, pinturas de rosto para as crianças, caricaturas e uma churrascada.

Como oferta simbólica, as primeiras 25 pessoas a participar no evento receberam uma miniatura do lendário Galo de Barcelos.


Voltar a Sol Português