Semanário - Edição electrónica de 1 de Março de 2019


Semana Cultural Alentejana encerrou com chave de ouro

Gala do Fado e comemoração do 36.º aniversário da CAT constituíram momentos marcantes do certame deste ano

A 35.ª edição da Semana Cultural Alentejana organizada pela Casa do Alentejo de Toronto (CAT) terminou no passado sábado (23), depois de sete dias repletos de actividades, espectáculos e gastronomia ilustrativa da riqueza e diversidade da região.

Pelo meio ficaram exposições, palestras e animados convívios, incluindo a comemoração do 36.º aniversário desta colectividade e, a culminar o certame, uma grande Gala de Fado abrilhantada por duas vozes da actualidade – a fadista luso-canadiana Clara Santos, e, de Portugal, o fadista Duarte, na que foi a sua segunda visita ao Canadá. (...continua)


Arsenal do Minho de Toronto:

22.º Festival de Concertinas celebra cultura minhota

Cerca de 890 pessoas assistiram no passado sábado (23) à 22.ª edição do Festival de Concertinas, um evento anual organizado pelo Arsenal do Minho de Toronto como forma de promover e divulgar a música e a cultura da região. (...continua)


Orçamento Municipal 2019:

Detalhes do plano financeiro da Câmara apresentado aos residentes de Davenport

O novo Orçamento da Câmara Municipal de Toronto para este ano fiscal foi sábado (23) à tarde apresentado publicamente aos residentes de Davenport no decorrer de uma sessão informativa convocada pela vereadora local e vice-presidente da autarquia, Ana Bailão. (...continua)


Alterações climáticas diminuem zonas de pesca em todo o mundo, segundo um estudo

As alterações climáticas estão a diminuir as zonas de pesca em todo o mundo, já afectadas pela pesca excessiva, indica um estudo da Universidade Rutgers, dos Estados Unidos, publicado na revista Science Today. (...continua)


Brexit: Portugueses com nacionalidade britânica aumentaram 54% em 2018

O número de portugueses que adquiriram a nacionalidade britânica aumentou 54% em 2018, face ao ano anterior, totalizando 1.905 casos, segundo estatísticas divulgadas ontem pelo Ministério do Interior britânico. (...continua)


Coreia do Norte desmente Trump e diz que fez "proposta realista" na cimeira

A Coreia do Norte considera que fez uma "proposta realista", na cimeira de ontem com os EUA, e que o Presidente Donald Trump perdeu uma oportunidade "que pode não repetir-se", segundo declarações oficiais divulgadas por uma agência coreana. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos