1ª PÁGINA


Ontário vai manter passaporte de vacinação em vigor durante o Inverno

O chefe dos serviços médicos do Ontário afirmou que os certificados que comprovam a vacinação estarão em vigor durante o Inverno, face aos modelos que prognosticam a evolução da pandemia e que indicam potencial para um "aumento significativo" nos casos de Covid-19 após as festividades natalícias.

O director dos Serviços Médicos, dr. Kieran Moore, fez o comentário na sexta-feira (24) ao anunciar a flexibilização das restrições de capacidade para alguns espaços interiores e ao ar livre.

Segundo acrescentou, espera que o Ontário possa atingir uma taxa de vacinação de 90 por cento o mais rapidamente possível, objectivo que o governo diz ser necessário para reduzir significativamente a transmissão do vírus.

O passaporte de vacinação do Ontário entrou em vigor na passada quarta-feira (22) e requer a apresentação do comprovativo de vacinação em muitos espaços considerados "não essenciais".

O primeiro-ministro provincial, Doug Ford, afirmou recentemente que o passaporte de vacinação é o melhor método para a província poder evitar novos confinamentos.


Voltar a Sol Português