Semanário - Edição electrónica de 1 de Outubro de 2021


Covid-19:

Pandemia matou pelo menos 4,7 milhões de pessoas em todo o mundo

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 4.771.320 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Press. (...continua)


Covid-19:

Gouveia e Melo anuncia fim da missão da `task force' da vacinação

A `task force' responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 terminou a sua missão de planificação e gestão logística no contexto da pandemia, anunciou terça-feira (28) o coordenador da equipa, Henrique Gouveia e Melo. (...continua)


Toronto:

Projecto Galo de Barcelos inaugurado oficialmente em Little Portugal

Desde o último fim-de-semana que Toronto passou a poder admirar uma gigantesca estátua do Galo de Barcelos decorada pela artista local Julia Prajza, vencedora do concurso de arte pública com esse título e cujo resultado agora se encontra instalado na zona de Little Portugal. (...continua)


Portugal/Autárquicas:

Vitória-surpresa do PSD e direita em Lisboa, PS ganha no país

A noite eleitoral de domingo foi longa, com suspense até ao fim e uma surpresa chamada Carlos Moedas na maior Câmara do país, Lisboa, que fez sombra à vitória do PS a nível nacional. (...continua)


Ontário vai manter passaporte de vacinação em vigor durante o Inverno

O chefe dos serviços médicos do Ontário afirmou que os certificados que comprovam a vacinação estarão em vigor durante o Inverno, face aos modelos que prognosticam a evolução da pandemia e que indicam potencial para um "aumento significativo" nos casos de Covid-19 após as festividades natalícias. (...continua)


Mercado imobiliário canadiano passa de grau de vulnerabilidade moderado para alto

A Canada Mortgage and Housing Corp. (CMHC) diz que o sector da habitação no país passou de um grau de vulnerabilidade moderado para alto durante o segundo trimestre do ano, com Toronto, Otava e Montreal entre os mercados que arcam com os maiores riscos. (...continua)


São Tomé assumirá a próxima presidência da CPLP por proposta da Guiné-Bissau

São Tomé e Príncipe vai assumir a presidência da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) entre 2023 e 2025, revelaram na passada semana responsáveis diplomáticos à Lusa, indicando que a solução foi proposta por Guiné-Bissau. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos