Semanário - Edição electrónica de 2 de Agosto de 2019


Piquenique familiar volta a animar Centro de Formação da sindical Local 506

Após um interregno de dois anos devidos às obras que ali decorriam, o piquenique dedicado às famílias dos sócios da filial Local 506 da LIUNA voltou a realizar-se e no passado sábado (27) mais uma vez levou até ao seu agora renovado Centro de Formação Profissional largas centenas de pessoas, incluindo muitas crianças e jovens. (...continua)


PR moçambicano e líder da Renamo assinam acordo de cessação das hostilidades militares

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Ossufo Momade, assinaram ontem (quinta-feira) o acordo de cessação das hostilidades, para o fim formal dos confrontos entre as forças governamentais e o braço armado do principal partido da oposição.

A assinatura do acordo decorreu na Serra da Gorongosa, no centro do país.

O entendimento entre os dois líderes acontece depois de se ter iniciado na segunda-feira o processo de Desarmamento.


Presidente da República marcou eleições legislativas para 6 de Outubro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou ontem as eleições legislativas para 6 de Outubro.

"O Presidente da República assinou hoje o decreto que fixa para domingo 6 de Outubro de 2019 as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República", lê-se numa nota colocada no "site" da Presidência.

O Chefe de Estado tinha anunciado no dia 7 de Dezembro de 2018, após ouvir os partidos, o calendário eleitoral deste ano: eleições na Madeira em 22 de Setembro e eleições legislativas duas semanas depois, no dia 6 de Outubro _ após as eleições europeias de 26 de Maio.


Escolas perderam mais de 400.000 alunos e mais 30.000 professores em menos de 10 anos

As escolas portuguesas perderam em menos de 10 anos mais de 400.000 alunos e mais de 30.000 professores, quase metade dos quais do 3.º ciclo e ensino secundário.


Estados Unidos anunciam Brasil como aliado preferencial extra-NATO

O Presidente norte-americano considerou oficialmente o Brasil como um aliado preferencial extra-NATO, o que vai permitir ao país latino-americano adquirir mais facilmente armamento e tecnologias militares aos Estados Unidos, foi ontem anunciado.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos