1ª PÁGINA


Saúde mental na mira da Câmara de Toronto

John Tory reuniu com o Toronto District School Board

Na sequência de uma reunião com o Conselho Escolar Distrital de Toronto (TDSB, na sigla em inglês), o presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, anunciou que vai apoiar a adopção de novos programas de formação para jovens que visam a saúde mental.

No encontro mantido esta segunda-feira (28) o autarca reforçou a ideia de que ajudar socialmente a juventude previne a violência e os comportamentos desviantes.

Isto surge numa altura em que várias escolas secundárias na cidade se vêem confrontadas com incidentes violentos, incluindo um tiroteio recente que causou um morto e um ferido, bem como um esfaqueamento que deixou um aluno em estado crítico.

John Tory reuniu-se com representantes do TDSB, com elementos da Polícia de Toronto e com funcionários camarários, para discutir a temática da crescente violência envolvendo jovens.

A par das medidas preventivas e de formação do TDSB, a Câmara tem como prioridade apoiar iniciativas de apoio à saúde mental e de segurança alimentar.

No âmbito deste encontro, John Tory afirmou que "Toronto, enquanto cidade, também se compromete a aumentar a cooperação com o TDSB na resposta a incidentes violentos, bem como a aumentar as parcerias com organizações comunitárias".


Voltar a Sol Português