1ª PÁGINA


Doug Ford quer ser líder dos Conservadores do Ontário

O ex-vereador da Câmara Municipal de Toronto, Doug Ford, anunciou na passada segunda-feira (29) que vai candidatar-se à liderança do Partido Conservador do Ontário. O anúncio foi feito poucos dias depois de Patrick Brown se ter demitido do cargo, após ter sido acusado de comportamento sexual impróprio.

Ford disse querer evitar que o partido caia nas mãos das "elites" e do "aparelho", acrescentando que o partido precisa de uma "liderança forte".

"Os apoiantes de sempre têm ficado horrorizados ao verem o partido cair numa desordem total.

Nós temos visto a política de bastidores no seu pior: gente do aparelho a tentar capitalizar à custa do povo; elites desligadas das bases do partido, e que não se preocupam minimamente com os problemas da classe média do Ontário.", disse Doug Ford em Etobicoke.

O agora candidato à liderança dos Conservadores acrescentou que quer "limpar a confusão", e alterar o "ambiente hostil" que rodeia o partido.

No entanto, Doug Ford não está sozinho nesta corrida eleitoral interna dos Conservadores. Vic Fedeli, actual Presidente interino do partido, já disse que é candidato, e há vários outros nomes que estão também a ser falados: os deputados provinciais Lisa MacLeod e Monte McNaughton; a já uma vez candidata ao cargo, Christine Elliot; a candidata Conservadora no círculo eleitoral de York-Simcoe, Caroline Mulroney; e o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros no governo federal, John Baird.


Voltar a Sol Português