1ª PÁGINA


Concurso de Cantores:

Mais duas jovens luso-canadianas apuradas para as semifinais

Por Noémia Gomes
Sol Português

A quarta ronda de qualificação do Concurso de Cantores com João Santos de 2017/18 – competição que está actualmente no seu 12.º ano – teve lugar na pretérita quarta-feira (24) e dela saíram apuradas mais seis concorrentes, duas das quais luso-descendentes.

Tendo por palco o salão de festas da Casa do Alentejo de Toronto, a mais recente prova teve apresentação de Lisa Santos e acompanhamento musical de João Santos e nela participaram 14 concorrentes procurando destacar os seus talentos perante o público e o júri.

Tanto os espectadores que assistiam no local como os que acompanharam a transmissão em directo, através do canal SCJS TV no YouTube, puderam apreciar as actuações de KeAnna Clark, Adriana Sousa, Christina Bruno, Emily Van, Cassie Acevedo e Katie Mackay, no escalão juvenil, bem como de Denisse Boada, Mark Pattison, Robyn Kim, Raisa Fregonesi, Stephanie Bensette, Matthew Giordano, Júlia Carvalho e Jessica Towler, no grupo de adultos.

Como habitualmente, os concorrentes foram acompanhados e apoiados com conselhos e palavras de encorajamento pela professora de canto, Allyson Arsénio-Rod, que tem vindo a prestar-lhes formação no decorrer das sessões de treino e de preparação para as provas.

O painel do júri que, em conjunto com a votação da assistência, viria a apurar mais seis concorrentes para as semifinais foi composto por Jheo Navarro, Daniel Pires, Michael Browne e Mike McDonnell, todos eles ligados ao mundo da música.

Embora normalmente apenas se apurem quatro concorrentes por prova, desta feita foi decidido que o elevado nível e a qualidade dos talentos em palco justificava a escolha de mais um concorrente em cada grupo.

Assim foi que no grupo juvenil ficou determinado que passariam à próxima fase da competição Emily Van, Catie Mackay e a luso-descendente Cassie Acevedo, enquanto que no escalão de adultos se destacaram Matthew Giordano, Jessica Towler e a luso-canadiana Júlia Carvalho.

Depois das suas actuações, os concorrentes foram entrevistados em palco pela apresentadora da SCJS TV, Marisa Oliveira, dando-lhes a oportunidade de expressarem os seus sonhos, objectivos e expectativas ao participarem neste concurso, e no final escutaram-se também os juízes, que trocaram impressões sobre os participantes.

Enquanto se contabi-lizavam os votos actuaram alguns artistas convidados, incluindo Jheo Navarro, que interpretou uma canção da sua autoria, "Girl Flower, Boy Flower", e Bruna Vilaça, que foi a vencedora juvenil da 10.ª edição deste concurso – desde então convidada a participar no programa "Next Step", do canal televisivo Family Channel – e que interpretou o tema "Nothing to Lose".

Actuaram ainda Mike McDonnell e Marisa Oliveira, esta última acompanhada por Valter Barberini e a dupla de João e Lisa Santos.

Segundo Lisa Santos, os concorrentes ainda em prova terão mais uma oportunidade para se qualificarem na quinta e última ronda da competição deste ano, que terá lugar no dia 21 de Fevereiro.

Entretanto, a primeira semifinal da edição 2017/18 do popular concurso está agendada para o dia 24 de Fevereiro e irá realizar-se na Casa do Alentejo de Toronto.


Voltar a Sol Português