Semanário - Edição electrónica de 2 de Junho de 2017


Casa da Madeira de Toronto comemora 54 anos de actividade em noite de gala

A Casa da Madeira de Toronto é uma das mais antigas e prestigiadas agremiações de Toronto e desde a sua fundação, em 1963, que tem vindo a promover a cultura madeirense através de múltiplas iniciativas, entre as quais as festas tradicionais que realiza ao longo do ano, assim como através do seu grupo folclórico que reflecte a etnografia e a maneira de ser característica do povo madeirense. (...continua)


Festival Multicultural Carassauga:

Pavilhão português brilha com demonstrações de artesanato ao vivo, música e gastronomia

Durante três dias quase 8700 pessoas passaram pelo Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) para visitarem o pavilhão português inserido no Festival Multicultural Carassauga, resultado que os seus responsáveis consideram muito positivo e fruto de um grande esforço por parte de todos os que estiveram envolvidos na iniciativa. (...continua)


Portuguese-Canadian Walk of Fame:

Novos nomes adornam Passeio da Fama em reconhecimento de portugueses e seus descentes

Foi numa simples cerimónia decorrida ao fim da tarde de sábado (27) e inserida nas festividades da Semana de Portugal que foram desvendados os nomes dos laureados deste ano com uma estrela na parede de honra do Portuguese-Canadian Walk of Fame. (...continua)


Convívio anual Borges Foods beneficia centros para deficientes da LCCS

Foi há 35 anos que a empresa Borges Foods foi fundada e há 30 que os actuais proprietários e sócios, Mário Gomes e Jorge Romeiro, tomaram conta do negócio, impelindo-o para novas alturas e ultrapassando as fronteiras provinciais e nacionais para chegarem às prateleiras das grandes cadeias de hipermercados. (...continua)


Andrew Scheer é o novo líder do Partido Conservador

Andrew Scheer venceu no passado sábado (27) as eleições internas para a liderança do Partido Conservador, conseguindo reunir, após treze votações, 50.95 por cento dos votos dos eleitores Conservadores, derrotando, de forma inesperada, o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Maxime Bernier, que tinha sido o mais votado no primeiro escrutínio, quando conseguiu 28,89 por cento dos votos. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street

Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2017 Sol Português Publishing Inc.

Reservados todos os direitos