CANADÁ EM FOCO


Amazon pretende preencher 3.500 vagas no Canadá

A empresa Amazon, um colosso mundial de vendas na Internet, anunciou segunda-feira (28) que procura 3.500 pessoas para preencher vagas na Colúmbia Britânica e no Ontário.

A maior parte dos empregos, 3.000, são em Vancouver e os restantes 500 em Toronto, onde a empresa tem novas instalações.

O vice-presidente da Amazon e responsável pelas operações em Vancouver, Jesse Dougherty, diz que a companhia pretendeu criar estas vagas no Canadá porque o país tem uma grande oferta de talento a nível tecnológico que a Amazon gostaria de contratar.

Os empregos nas áreas administrativa e tecnológica vão desde engenheiros de desenvolvimento de software a arquitectos de experiência do usuário, cientistas da fala que procuram tornar a Alexa (inteligência artificial que capta, compreende, executa e responde a comandos verbais em dispositivos da Amazon) mais inteligente, bem como arquitectos de soluções de computação na nuvem e executivos de vendas e marketing.

Em Toronto os funcionários vão trabalhar em novas instalações, que ocupam cinco andares (12.000 metros quadrados) do edifício sito ao número 18 da rua York, frente ao estádio Scotiabank, enquanto que em Vancouver a maioria irá trabalhar no Post, um edifício onde a Amazon está a preparar mais 63.000 metros quadrados de escritórios em 18 andares da torre norte e 17 da torre sul.

Vancouver é um pólo atractivo para as companhias internacionais como base de operações a nível canadiano pois está perto dos Estados Unidos da América e de importantes centros tecnológicos como Silicon Valley e da sede da Amazon, em Seattle.

A empresa tem já 16 armazéns no Canadá, 13 dos quais em funcionamento e três prestes a entrarem ao serviço em Hamilton, Ajax e Otava.

Entretanto, a principal empresa canadiana do ramo de comércio online, Shopify Inc., sedeada em Otava, tem também registado forte crescimento, com uma apreciação vertiginosa das suas acções na bolsa de valores de Toronto, tendo merecido por várias vezes o título de companhia mais valiosa do país.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português