ARTES E CULTURA


Breves de Cultura

Escritor Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco

O escritor Francisco Duarte Mangas venceu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, com a obra "Pavese no Café Ceuta", editado pela Teodolito, anunciou sexta-feira a organização.

*

Cinema português presente em Outubro nos festivais de Gent e Valladolid

Cinco filmes, de realizadores portugueses ou com produção portuguesa, entre os quais "Vitalina Varela", de Pedro Costa, foram seleccionados para os festivais de cinema de Gent, na Bélgica, e Valladolid, em Espanha, marcados para Outubro.

*

Idanha-a-Nova revalida presença na Rede de Cidades Criativas da UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) revalidou a presença de Idanha-a-Nova como membro da Rede de Cidades Criativas no âmbito da música, foi segunda-feira anunciado.

*

Temporada "atípica" da CNB aposta em coreógrafos portugueses na `rentrée'

A criação artística nacional e a divulgação da história da dança são os "eixos fundamentais" da nova temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB), gerida apenas para os próximos três meses, numa situação "atípica" criada pelos constrangimentos da pandemia.

*

Morreu o bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa aos 81 anos

O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado, morreu segunda-feira, aos 81 anos, confirmou à agência Lusa fonte oficial da CNB.


Voltar a Artes e Cultura


Voltar a Sol Português