1ª PÁGINA


Carina Neto eleita Miss Internacional Portugal

A jovem representante da comunidade portuguesa no Canadá foi também coroada Miss Talento e irá representar Portugal no Japão

Foi com grande emoção que a jovem luso-canadiana Carina Neto ouviu o seu nome ser anunciado como Miss Internacional Portugal na final da gala do concurso Miss Portuguesa que no passado sábado (28) se realizou em Rio Tinto, Gondomar, um honroso título que lhe confere agora novas responsabilidades.

À representante da comunidade luso-canadiana, que se sagrou este ano Miss Portuguesa Canadá, foi igualmente concedido o título de Miss Talento na competição que terminou com a eleição de Carla Rodrigues, de 25 anos, radicada em Espanha, como Miss Portuguesa 2018.

Carina Neto tem agora pela frente uma nova etapa de treino e preparação para representar Portugal numa das principais competições internacionais do designado circuito Grand Slam, que inclui os cinco maiores e mais prestigiados concursos de beleza internacionais.

São eles o de Miss Mundo, onde competirá Carla Rodrigues ao ter-se sagrado Miss Portuguesa 2018; Miss Universo, onde Portugal estará representado por Filipa Barroso, que foi a Miss Portuguesa 2017; o Miss Internacional, passagem para o qual Carina Neto ganhou com distinção; o Miss Grande Internacional, cuja representante portuguesa será Priscila Alves; e o Miss Supranacional, onde Alina Mulyavka representará Portugal.

Segundo Patrícia Fino, directora do Miss Portuguesa Canadá, "o Grand Slam é o sonho que todas as candidatas a Miss esperam atingir" e que "a representante da comunidade portuguesa do Canadá conseguiu com muito mérito", acrescentou.

Como destacou, a preparação envolveu semanas de trabalho intenso e de provas, durante as quais todas as candidatas foram avaliadas em diferentes situações.

Estas incluíram provas de desporto, de talento, debates destinados a realçar a capacidade de expressão e o nível de cultura geral de cada candidata, e até a vertente social contou para eleger as melhores do país.

O comportamento em público e nas redes sociais, a elegância, a inteligência, a forma de falar, de estar e de conviver são outros dos inúmeros aspectos tomados em conta para eleger uma Miss.

"Carina Neto esforçou-se para provar que é um bom exemplo de conduta e que tem capacidade para defender a nossa bandeira além fronteiras", afirmou, orgulhosa, Patrícia Fino, ao destacar que a Miss Portuguesa Canadá, agora Miss Internacional Portugal, foi escolhida para representar a beleza lusitana no Japão, no final deste ano, um concurso que coloca em competição mais de 70 países.

Até lá, a jovem de 21 anos terá uma equipa a prepará-la, para que possa levar a cultura portuguesa ao certame com o máximo de probabilidades de sucesso.


Voltar a Sol Português