1ª PÁGINA


Toronto separada do Ontário é a proposta da nova candidata à Câmara – Jennifer Keesmaat

Foi no último dia do prazo (27 de Julho) para apresentação das candidaturas que Jennifer Keesmaat se inscreveu para desafiar John Tory na corrida para a liderança da Câmara Municipal de Toronto.

A ex-chefe de planeamento da cidade anunciou a sua candidatura na mesma manhã em que o Primeiro-ministro do Ontário, Doug Ford, anunciou que vai reduzir o número de vereadores da Câmara de Toronto dos actuais 47 para apenas 25.

Perante uma notícia unilateral como esta, Keesmaat não se fez rogada, e apresentou desde logo a sua solução para contrariar a decisão do governo da província: Toronto deve separar-se do Ontário, e deve passar a ser a 11ª província do Canadá.

Antes de avançar com esta contra-proposta a Ford, Keesmaat tinha explicado aos jornalistas o porquê de ter apresentado a sua candidatura no último instante: "Eu candidato-me a Presidente da Câmara porque acredito que precisamos de ideias ousadas nesta cidade."

Um porta-voz de Jennifer Keesmaat disse aos jornalistas que o programa eleitoral da candidata será revelado muito em breve. As eleições autárquicas realizam-se no dia 22 do próximo mês de Outubro.


Voltar a Sol Português