Semanário - Edição electrónica de 3 de Julho de 2020


Covid-19:

Pandemia abranda no Canadá mas máscaras passam a ser obrigatórias em Toronto

A pandemia provocada pelo vírus corona agravou-se recentemente em vários países, tendo acrescido no espaço da última semana 1,16 milhões de novos casos que elevam o total de pessoas infectadas em todo o mundo a 10,4 milhões – cerca de cinco por cento das quais, ou mais de 500.000, faleceram. (...continua)


Oceano mais silencioso na costa Oeste do Canadá permite estudo do efeito do barulho nas Orcas

Uma pronunciada redução na quantidade de navios e embarcações no Norte do Oceano Pacífico, junto à costa da Colúmbia Britânica, está a revelar-se uma oportunidade de ouro para alguns cientistas que estudam o efeito dos sons subaquáticos no comportamento de orcas residentes naquela área. (...continua)


Covid-19: Portugal com `stock' e acesso imediato a medicamento remdesivir - Infarmed

O Infarmed assegurou que Portugal tem `stock' disponível e reserva para uso imediato do medicamento remdesivir, que tem sido usado contra a covid-19, e que o laboratório não antecipa constrangimentos no seu acesso aos doentes portugueses.


Sociedade Portuguesa de Cardiologia prepara estudo sobre a "pandemia do séc.XXI"

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) está a preparar um estudo para conhecer a real prevalência da insuficiência cardíaca em Portugal, que se estima atingir 400.000 pessoas e cujos dados mais actuais têm mais de 20 anos. (...continua)


Madeira alerta para risco de cadeias de transmissão com reabertura de aeroportos

O Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse ontem que a reabertura dos aeroportos na região, iniciada na quarta-feira, tem "corrido bem", mas admite o risco de surgirem cadeias de transmissão de Covid-19 com a entrada de turistas. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos