Semanário - Edição electrónica de 3 de Junho de 2022


39.ª Gala FPCBP:

Jovens luso-descendentes e elementos da comunidade distinguidos com bolsas de estudo e prémios de Excelência

A comemorar quatro décadas de actividade, a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos (FPCBP, na sigla em inglês) procedeu sábado (28) à entrega de 40 bolsas de estudo a jovens luso-descendentes. (...continua)


Presidente G.R. dos Açores enaltece papel das Casas dos Açores no mundo e na diáspora

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, evidenciou a confiança e o reconhecimento que tem no papel das Casas dos Açores no mundo e na diáspora, considerando-as "verdadeiras embaixadas" de açorianidade, mas também da Portugalidade. (...continua)


Scholz diz que Portugal "tem escrito uma história de sucesso económico impressionante"

O chanceler alemão, Olaf Scholz, considerou domingo (29) que "Portugal tem escrito uma história de sucesso económico impressionante", saudando a recuperação económica após a crise económica e financeira, mas também os progressos na transição digital e energética. (...continua)


Covid-19:

Vacinas adaptadas devem chegar em Setembro, de 2.ª geração só em 2023 - EMA

A Agência Europeia dos Medicamentos (EMA) anunciou quinta-feira (2) que as vacinas contra a covid-19 adaptadas às novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2 poderão ser aprovadas "em Setembro", continuando a recomendar o segundo reforço só para maiores de 80 anos. (...continua)


Três cidades canadianas entre as melhores do mundo em termos de equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Um estudo sugere que Otava, Vancouver e Toronto estão entre as 20 melhores cidades do mundo no que se refere ao equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus habitantes. (...continua)


Medidas de controlo da pandemia vão continuar em vigor nas fronteiras durante pelo menos mais um mês

A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC, na sigla em inglês) anunciou esta semana que as restrições nas fronteiras relacionadas com a Covid-19 vão manter-se durante pelo menos mais um mês.

A agência fez o anúncio no Twitter, um dia depois do Parlamento federal ter rejeitado uma moção apresentada pelos partido Conservador para voltar a adoptar as regras que se aplicavam às viagens antes do início da pandemia. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos