Semanário - Edição electrónica de 3 de Maio de 2019


"Juntos por Moçambique":

Mais de duas dezenas de artistas em mega—concerto para vítimas das cheias

Cerca de duas dezenas de artistas participaram no domingo (28) num mega-concerto em Toronto que atraiu mais de 400 espectadores e que teve como objectivo angariar verbas para as vítimas do ciclone e subsequentes cheias que atingiram Moçambique em Abril e que continuam a assolar o país. (...continua)


Casa dos Açores do Ontário:

Praienses luso-canadianos distinguidos pela Câmara de Praia da Vitória

Eu, que achava que conhecia a saudade, não tenho memórias intactas de há 20 ou 30 anos. Não me recordo de cheiros ou de conversas específicas.

Eu, que achava que conhecia a saudade, nunca me privei de regressar a casa assombrada pelo dia do Adeus.(...continua)


45 Anos do 25 de Abril:

Coronel Nuno Santos Silva em Toronto a convite da AC25A

Foi há 45 anos que na madrugada de 25 de Abril de 1974 o capitão Salgueiro Maia saiu do quartel de Santarém rumo a Lisboa, à frente de uma coluna das Forças Armadas na execução de um golpe militar que viria a derrubar o governo do Estado Novo, implantado em Portugal desde 1926. (...continua)


Final da 13.ª edição Concurso de Cantores:

Jovem portuguesa conquista título juvenil

Brasileiro em segundo lugar no escalão de adultos

Chama-se Kiana Medeiros e foi a vencedora da categoria juvenil na edição deste ano do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês), certame que há 13 anos tem vindo a divulgar novos valores ao público, dando-lhes simultaneamente a conhecer os bastidores da indústria e a ajudá-los a dar os primeiros passos numa eventual carreira musical. (...continua)


Ontario Association of Portuguese Veterans:

Ex-combatentes distinguidos nas comemorações do 17.º aniversário

Mais de 200 pessoas marcaram presença no salão de festas da LIUNA Local 183 na noite do último sábado (27), para celebrarem o 17.º aniversário da Associação dos Ex-Combatentes Portugueses do Ontário, também designada Ontario Association of Portuguese Veterans (OAPV). (...continua)


Chuteiras de Cristiano Ronaldo são chamariz da 32.ª Semana Cultural Madeirense

A Casa da Madeira de Toronto, que em breve comemora 56 anos de existência, iniciou na passada sexta-feira (26) mais uma Semana Cultural, o 32.º certame por si organizado e destinado a celebrar e a promover as tradições dos naturais daquele arquipélago atlântico. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos