1ª PÁGINA


Doadas mais de 1000 mochilas para crianças durante campanha de regresso às aulas

A secção regional de Toronto da Conference of Minority Transportation Officials (COMTO) – organização que representa profissionais da indústria de transportes pertencentes a minorias visíveis – recebeu em donativos mais de 1.000 mochilas com material escolar para os alunos que regressam às aulas em Setembro.

Segundo a organização, as mochilas foram distribuídas a crianças de todas as idades, desde as que frequentam o jardim de infância até ao 12.º ano de escolaridade, nas comunidades de Malvern, Rexdale, e Jane & Finch.

As doações foram recebidas durante a segunda campanha anual de recolha de mochilas da COMTO, que decorreu entre 28 de Julho e 20 de Agosto.

Os doadores são maioritariamente empregados da Comissão de Transportes Públicos de Toronto (TTC, na sigla em inglês) que contribuíram com dinheiro ou deixaram artigos escolares nos pontos de recolha localizados em várias propriedades da TTC.

"Estou animado com a generosidade dos funcionários da TTC e orgulhoso por termos sido capazes de apoiar esta iniciativa", disse o presidente da empresa de transportes, Rick Leary, em comunicado à imprensa, acrescentando que com o regresso às aulas bem próximo no calendário, "estas doações vão permitir à COMTO fornecer artigos escolares a várias crianças de comunidades marginalizadas".

De acordo com o comunicado, o material escolar angariado incluí lápis, canetas, mochilas, conjuntos de geometria, calculadoras e cadernos.

Entretanto, as mochilas foram distribuídas em centros comunitários e directamente aos alunos e famílias em maior necessidade, durante os dias 25 e 26 de Agosto.

No ano passado, os membros da COMTO Toronto e funcionários da TTC doaram 850 mochilas com material escolar para crianças carentes que residem na zona de Jane & Emmett.

Este ano a organização expandiu a campanha de recolha de mochilas e material escolar para apoiar mais comunidades e facilitar a transição no regresso às aulas ao maior número possível de crianças e famílias.

A COMTO é uma organização sem fins lucrativos fundada nos Estados Unidos em 1971 e é a principal defensora da diversidade de empregos e inclusão na indústria de transportes públicos.

A secção regional de Toronto da COMTO é a primeira divisão da COMTO criada fora dos EUA e foi fundada por membros da TTC e da New Flyer Industries Canada ULC.


Voltar a Sol Português