1ª PÁGINA


Na Batalha:

Luso-canadiana não vence, mas brilha em final da competição Miss Portuguesa 2017

No passado sábado (29) a vila da Batalha foi palco da grande final do maior concurso de beleza português, o Miss Portuguesa 2017, tendo por cenário o seu majestoso Mosteiro.

Numa gala cheia de cor e glamour, a apresentação ficou a cargo do actor e cantor Ricardo Carriço e o espectáculo incluiu bailado e a actuação de artistas conhecidos, como Vanda Stuart e o cantor luso-canadiano Nelz, que foi convidado especial e encantou o público.

As 18 finalistas, porém, eram a actuação mais esperada da noite e o público foi ao rubro quando realizaram o seu primeiro desfile em trajos inspirados na época romana.

Também o segundo desfile surpreendeu, com a escolha do tema Disco Sound, contudo foi no terceiro e último desfile da noite que a Batalha mais vibrou face à nova colecção de vestidos com a assinatura do costureiro Rafael Freitas.

Ryan Durão, a candidata número um e representante da comunidade portuguesa do Canadá, provocou o efeito wow quando abriu o último desfile dessa noite.

Rafael Freitas escolheu para a jovem luso-canadiana um deslumbrante vestido de princesa, cor de lima, e o cabeleireiro Paulus Hairstylist rematou com um penteado com um toque mágico que não deixou ninguém indiferente perante a combinação perfeita da beleza exótica de Ryan Durão e o brilho dos cristais Swarovski.

De salientar que os penteados de todas as jovens foram da responsabilidade de Paulus Hairstylist, cujo percurso já passou pela Miss Mundo, tendo sido também quem coordenou a equipa de cabeleireiros na gala final do evento Miss Portuguesa Canadá, em Abril passado.

No final da noite, porém, seria Filipa Barroso, candidata representante de Setúbal, a eleita Miss Portuguesa 2017. Cristiana Viana terminou assim o seu reinado e foi com emoção que entregou a coroa e a faixa à nova representante de Portugal no Miss Mundo.

Embora Ryan Durão não tenha ganho, Patrícia Fino, directora da Miss Portuguesa Canadá, mostrou-se orgulhosa do percurso da sua candidata e da forma como representou a comunidade "ao longo destas três semanas intensas de estágio", destacando ainda que a jovem "deu provas de que a mulher portuguesa tem classe, beleza, cultura e conhecimento".

Já em Toronto, a Miss Portuguesa Canadá revela-se ansiosa por partilhar a sua experiência com outras jovens luso-canadianas e determinada a dar a sua voz em prol de causas sociais.

Orgulhosa da faixa que carrega, Ryan Durão diz ainda que "apesar de não ter recebido o título maior", esta foi uma experiência que a surpreendeu "pela positiva" e que chega de Portugal "mais enriquecida", incentivando outras jovens "a participarem" na competição, por tudo o que ela proporciona.

Segundo Patrícia Fino, a próxima edição do Miss Portuguesa Canadá está já em preparação e as inscrições estão abertas através do website missportuguesa.pt ou pelo email canada@missportuguesa.pt.


Voltar a Sol Português