Semanário - Edição electrónica de 4 de Agosto de 2017


Parque Madeira:

Tourada à corda e folclore deram mote para fim-de-semana ao ar livre

Julho terminou com um fim-de-semana em cheio no parque Madeira, graças às condições climatéricas agradáveis e a um programa de actividades que fizeram as delícias de quem até lá se deslocou, sobretudo no sábado (29) quando ali se realizou uma popular tourada à corda, seguida de um festival folclórico. (...continua)


PCWOF doa 55.000 dólares a instituições beneficentes e campanha Canada for Portugal

Em conferência de imprensa realizada na manhã da passada sexta-feira (28), a organização responsável pelo Passeio dos Luso-Canadianos Famosos (PCWOF, na sigla em inglês) deu a conhecer o valor dos donativos que este ano foram proporcionados a quatro organismos de natureza beneficente ou caritativa. (...continua)


Fim de uma era:

Pepper's Café muda de mãos ao fim de 33 anos

Pepper's Café, durante três décadas um dos mais populares espaços de encontro da comunidade portuguesa, particularmente de raízes açorianas, chegou ao fim da sua era. (...continua)


Na Batalha:

Luso-canadiana não vence, mas brilha em final da competição Miss Portuguesa 2017

No passado sábado (29) a vila da Batalha foi palco da grande final do maior concurso de beleza português, o Miss Portuguesa 2017, tendo por cenário o seu majestoso Mosteiro. (...continua)


Câmara de Toronto quer condomínios mais amigos dos animais

O departamento de Planeamento Urbano da Câmara Municipal de Toronto estima que existam entre quatro a oito animais de estimação por cada andar, nos arranha-céus da cidade. (...continua)


Prejuízo elevado e suspeita de origem criminosa no incêndio de Chaves

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar contabilizou "prejuízos elevados" com o incêndio que deflagrou na quarta-feira em Oura, Chaves, e se propagou ao seu concelho e sobre o qual recaem suspeitas de "origem criminosa". (...continua)


Maioria dos novos créditos à habitação têm taxa de juro variável, mas taxa fixa ganha terreno

A grande maioria dos contratos de crédito à habitação continuou, em 2016, a ser feita a taxa de juro variável, mas aumentaram as preferências dos clientes pela taxa fixa, segundo o Banco de Portugal, que indica ainda uma subida dos reembolsos antecipados. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2017 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos