Semanário - Edição electrónica de 4 de Novembro de 2022


Casa da Madeira de Toronto

"A comunidade madeirense está bem viva", garante Luís Bettencourt

Depois da pausa obrigatória imposta pela pandemia de covid-19 e pelo falecimento de um dos seus fundadores – João Gil de Freitas Abreu, a quem seria dedicado um minuto de silêncio – o Canadian Madeira Club, tal como outras colectividades portuguesas, está a retomar a actividade plena e no último sábado (29) promoveu uma festa alusiva ao Halloween, ou Dia das Bruxas. (...continua)


Síntese | Brasil/eleições:

Lula reencontra-se com a história

Lula da Silva reencontra-se com a História ao regressar à Presidência do Brasil, após vencer domingo a segunda volta das presidenciais brasileiras, derrotando Jair Bolsonaro pela mais curta margem de sempre das eleições no país sul-americano. (...continua)


Casa do Alentejo de Toronto:

Noite dedicada à juventude na 37.ª Semana Cultural Alentejana

Um dos eventos pioneiros da comunidade portuguesa no Canadá, a 37.ª edição da Semana Cultural Alentejana organizada pela Casa do Alentejo de Toronto (CAT) dedicou a noite de 26 de Outubro ao público mais jovem. (...continua)


Amigos e apoiantes de Ana Bailão garantem que política luso-canadiana deixará "saudades"

Após 12 anos dedicados à causa pública em Davenport e Toronto, vereadora e vice-presidente da autarquia decidiu não se recandidatar

Num evento organizado por um grupo de amigos de Ana Bailão, a noite de quinta-feira, dia 27 de Outubro, ficou marcada por palavras de gratidão, de celebração e de homenagem à política luso-canadiana que durante mais de uma década deu o melhor de si à causa pública, dedicando-se à comunidade de Davenport e de Toronto. (...continua)


Portugal vai investir 19,5 ME na criação de serviços consulares `online' - MNE

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou segunda-feira (31) um investimento de 19,5 milhões de euros em 2023, para que portugueses no estrangeiro possam aceder a serviços consulares através de aplicações electrónicas, e um aumento do número de funcionários neste sector. (...continua)


Projectos de investimento da diáspora em Portugal já totalizam 110 ME - Governo

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, disse quarta-feira (2) em Ourém, distrito de Santarém, que há já 118 projectos no valor potencial de 110 milhões de euros, apresentados pela diáspora, de investimento em Portugal. (...continua)


Novos dados da Imigração:

Meio milhão de pessoas no Canadá são de origem portuguesa

De acordo com os dados oficiais divulgados na passada semana, praticamente um quarto dos residentes no Canadá são imigrantes ou possuem autorização de residência permanente. Nesses números inclui-se a comunidade portuguesa, que atinge já 500.000 pessoas. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos