Semanário - Edição electrónica de 5 de Agosto de 2022


Pontos Essenciais | Seca:

Portugal vive uma das piores situações do último século

Portugal continental está a viver uma situação de seca hidrológica que as autoridades admitem ser a pior dos últimos 100 anos, com quase todo o país em seca severa ou extrema. (...continua)


Escutismo sobreviveu à ditadura, afirmou-se na revolução e cresceu em democracia - PR

O Presidente da República disse segunda-feira (1), em Idanha-a-Nova, que o escutismo, católico e não católico, sobreviveu à ditadura, afirmou-se depois da revolução e cresceu em democracia. (...continua)


Emigrantes são "importantes" na dinamização da economia - Sec. Estado Comunidades

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafofo, reconheceu sábado (30) que os emigrantes, quando estão de férias em Portugal, "são importantes" na dinamização da economia e das regiões onde residem. (...continua)


Emigração portuguesa para o Canadá em 2021 foi a mais alta desde 2000

Os emigrantes portugueses que em 2021 escolheram o Canadá atingiram os 890, o valor mais alto desde 2000, indicou terça-feira (2) o Observatório da Emigração. (...continua)


Serviço presencial para pedidos de passaporte agora possível em 300 locais no Canadá

Os viajantes que pretendam requisitar os seus passaportes pelo correio podem a partir de agora solicitar que sejam transferidos para qualquer um dos mais de 300 centros da Service Canada para processamento. (...continua)


Ontário:

Sector da construção civil "excepcionalmente vulnerável" a mortes relacionadas com opióides, revela estudo

Os trabalhadores da construção civil no Ontário estão a morrer devido ao consumo de opióides a uma taxa muito maior do que os trabalhadores de outras indústrias, de acordo com um novo estudo que revela que uma em cada 13 mortes relacionadas com opióides na província ocorreu entre os que trabalham no sector. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos