SUPLEMENTO DESPORTIVO


Jéssica Silva regressa às convocadas de Portugal para a qualificação europeia

O regresso da avançada Jéssica Silva, recuperada de lesão, é a principal novidade nas escolhas do seleccionador Francisco Neto para os jogos com a Finlândia e a Escócia, da fase de apuramento para o Europeu feminino de futebol.

Na lista de 26 jogadoras, dominada pelo Sporting, com 11 convocadas, figura também a avançada do Benfica Kika Nazareth, de 18 anos, que não foi chamada para a dupla jornada de apuramento disputada em Novembro de 2020.

Nos dois últimos jogos de apuramento, Portugal joga em Helsínquia, em 19 de Fevereiro, às 16:15 (hora de Lisboa), e defronta a selecção (...)

escocesa quatro dias depois, em horário e local a divulgar, devido às restrições impostas na sequência da pandemia de Covid-19.

As internacionais portuguesas concentram-se em 9 de Fevereiro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e partem nesse dia para o Algarve, onde irão treinar até 16 de Fevereiro.

A selecção portuguesa ocupa a segunda posição no Grupo E, em igualdade pontual com a líder Finlândia, sua única concorrente na luta pela qualificação directa, após a eliminação da Escócia. A equipa que vencer no dia 19 isolar-se-á na liderança.

Apuram-se para a fase final, em Inglaterra, os vencedores de cada grupo, mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos colocados vão disputar um `play-off', em data a definir.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português