1ª PÁGINA


Primeiro-ministro pediu aos canadianos que trabalhem em conjunto em 2018

O Primeiro-ministro, Justin Trudeau, pediu aos canadianos que continuem a defender, no novo ano, os valores que, diz, unem todos os cidadãos: abertura, compaixão, igualdade e inclusão.

Na sua mensagem de Ano Novo, publicada no domingo (31), Trudeau disse que o 150º aniversário da Confederação, assinalado em 2017, celebrou o facto de pessoas de diferentes origens, culturas, e credos religiosos se unirem para fazer do Canadá o que ele é hoje. Mas acrescentou que foi, também, uma oportunidade para reflectir sobre os momentos em que o país não esteve à altura dos seus ideais.

O líder do governo federal disse ainda que os povos indígenas e muitos canadianos têm enfrentado o preconceito e a opressão, e o país deve continuar a trabalhar para corrigir esses erros nos anos futuros.

Referindo-se ao seu executivo, Trudeau disse que, em 2017, foram feitos progressos em matérias importantes como, a criação de novas oportunidades para os jovens, e a reconciliação com os povos indígenas, mas sublinhou que há ainda muito trabalho para fazer em 2018.

"Avancemos juntos, ponhamos os nossos valores em prática, e trabalhemos para construirmos um futuro melhor para todos nós.", concluiu o Primeiro-ministro.


Voltar a Sol Português