CANADÁ EM FOCO


Doug Ford garante que não serão usados dinheiros públicos na construção de Spa privado no Ontario Place

O primeiro-ministro do Ontário, Doug Ford, garantiu no final da semana passada que não será usado dinheiro do erário público na construção do Spa privado e do parque aquático inserido no projecto de renovação e reestruturação do Ontario Place.

Numa conferência de imprensa destinada a abordar o tema e a corrigir informações erróneas, o chefe do governo provincial ainda assim não foi claro quanto aos custos associados ao projecto, garantindo apenas que o seu governo "já tinha anunciado um contrato de arrendamento dos terrenos da Ontario Place com a empresa austríaca Therme" e que "não serão investidos fundos provenientes do erário público".

Segundo indicou, o contrato prevê o aluguer do espaço que servirá para a construção do Spa e do parque aquático pelo período de 95 anos, "um investimento superior a 500 milhões de dólares", sem que seja necessário recorrer a verbas do governo.

O projecto de reabilitação do enorme complexo localizado à beira-lago em Toronto e há mais de uma década fechado inclui planos para a construção de um novo Centro de Ciência do Ontário, um anfiteatro, um parque aquático, um Spa turístico, bares e restaurantes, bem como a abertura de uma praia pública e uma nova marina.

Entretanto, foi já revelado que o Centro de Ciência, actualmente localizado na zona norte da cidade, está previsto abrir ao público nas novas instalações no Ontario Place em 2025.

Este projecto inclui a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para mais de 2.000 viaturas, além de estacionamento ao ar livre para cerca de 600 veículos.

– RA//VE


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português