SUPLEMENTO DESPORTIVO


Portugal fecha qualificação para Euro2024 de andebol só com vitórias

A selecção portuguesa de andebol encerrou domingo (30) a fase de qualificação para o Europeu de 2024 com um percurso totalmente vitorioso, ao triunfar sobre o Luxemburgo por 36-18, em Coimbra.

Portugal esteve sempre na frente do marcador, com Miguel Pinto, Ricardo Brandão, Fábio Teixeira e André Sousa, todos com cinco remates certeiros, a marcarem mais de metade dos golos do conjunto das `quinas'.

A equipa nacional chegou ao intervalo a vencer por 18-8, sendo que apenas aos 7.54 minutos o resultado esteve mais próximo, com uma vantagem de apenas um golo (5-4).

Com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a assistir ao jogo nas bancadas, a selecção liderada por Paulo Ferreira foi construindo uma margem confortável, que lhe valeu o sexto triunfo consecutivo na fase de qualificação.

O Luxemburgo tentou ser mais competitivo na segunda parte, mas a sua maior assertividade esbarrou nas defesas dos guarda-redes Diogo Valério e Diogo Marques, que substituíram Gustavo Capdeville.

Portugal terminou na primeira posição do Grupo 1 de qualificação para o Euro2024, que vai decorrer na Alemanha, de 10 a 28 de Janeiro.

A selecção nacional vai marcar presença pela oitava vez, e terceira consecutiva, na fase final do Europeu, depois das participações nas edições de 1994, 2000, 2002, 2004, 2006, 2020 e 2022.

A melhor classificação de sempre da selecção lusa é o sexto lugar de 2020, numa edição realizada na Áustria, Noruega e Suécia.

AMV // PFO | Lusa


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português