Semanário - Edição electrónica de 5 de Março de 2021


Canadá/Covid-19: Otava aprova mais uma vacina

Inoculação da população com menos de 60 anos prevista para o fim do Verão

Pela terceira semana consecutiva o número de novos casos de Covid-19 em todo o mundo manteve-se estável (2,6 milhões), cifrando-se agora o total dos infectados em quase 115 milhões desde que foi decretada a pandemia de Covid-19 _ cerca de 78,8 por cento dos quais já superaram a doença. (...continua)


Numa iniciativa de Julie Dzerowicz: Deputada canadiana propõe legislação para garantir Rendimento Básico Universal

A ideia de criar um Rendimento Básico Universal (RBU ou um rendimento mínimo garantido é um conceito que tem vindo a ser debatido nos últimos anos, tanto no Canadá como noutros países. (...continua)


Baixo nível escolar e língua levam portugueses a falharem residência permanente no Canadá

O baixo nível escolar e do grau de inglês ou francês "são dos principais factores que levam os portugueses" a falharem a obtenção de residência permanente no Canadá, disse à agência Lusa uma consultora de imigração. (...continua)


Covid-19: Peritos no Canadá recomendam intervalo de quatro meses para nova dose da vacina

Um painel de peritos no Canadá recomendou que fosse alargado para quatro meses o intervalo entre as duas doses da vacina contra a covid-19, para permitir inocular rapidamente mais pessoas, quando escasseiam as doses no país. (...continua)


Portugueses no estrangeiro já podem receber o cartão de cidadão em casa

Os postos e secções consulares portugueses no estrangeiro já podem enviar o cartão de cidadão para casa dos portugueses no estrangeiro, uma medida que facilita o acesso ao documento, numa altura em que a covid-19 reduziu a mobilidade. (...continua)


Toronto e Vancouver entre as cidades com custo de vida mais alto em todo o mundo

O preço cada vez mais alto das casas e a estagnação dos salários elevaram Toronto e Vancouver ao patamar das cinco cidades com imóveis mais caros em todo o mundo. (...continua)


Cançonetista Maria José Valério morre aos 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu terça-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de Covid-19, disse fonte da Casa do Artista. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos