Semanário - Edição electrónica de 6 de Dezembro de 2019


First Portuguese:

Mercado de Natal deu mote para convívio e atraiu presidente da Câmara de Toronto

O First Portuguese Canadian Cultural Centre (FPCCC) de Toronto realizou no passado sábado (30) um Mercado de Natal no qual participaram vários artesãos da comunidade, um certame destinado a dar a conhecer as suas obras ao mesmo tempo que conviviam unidos pelo espírito da quadra. (...continua)


Talentos locais brilham em Noite de Fado no Graciosa

Baluarte da cultura graciosense, o Graciosa Community Centre de Toronto bem que se poderia designar como uma "Catedral do Fado" já que é assim que se parece o seu majestoso salão de festas. (...continua)


Casa das Beiras:

Festa regional evoca tradição da matança do porco na vivência beirã

Tal como noutras regiões portuguesas, a tradição da matança do porco nas Beiras deriva da importância que tinha para a maior parte das famílias a criação de um suíno ao longo de todo o ano para, no Inverno, o poderem abater e dele se alimentarem. (...continua)


ENTREVISTA:

Diplomata quer tornar Portugal mais visível no oeste do Canadá

A cônsul-geral de Portugal em Vancouver Marta Cowling salienta que o grande objectivo do seu mandato é "tornar Portugal mais visível" naquela região do país. (...continua)


Marcelo Rebelo de Sousa adverte que quem quer a regionalização não deve precipitar-se

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, advertiu quinta-feira que quem quer a regionalização do país não deve precipitar-se, considerando que "é preciso não cometer erros de percurso". (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos