SUPLEMENTO DESPORTIVO


Pedro Henrique crê que Guimarães vai corrigir última época e atingir Europa

O defesa-central Pedro Henrique mostrou-se terça-feira convicto de que o Vitória de Guimarães vai melhorar o nono lugar alcançado na última edição da I Liga de futebol e apurar-se para a Liga Europa.

Promovido a `capitão' depois de Moreno, ex-colega de sector, ter terminado a carreira há dois meses e passado para a equipa técnica vitoriana, liderada por Luís Castro, o brasileiro, de 25 anos, disse que o clube minhoto começou, na segunda-feira, a nova época com as "melhores expectativas possíveis", determinado a melhorar "uma época não tão boa".

"É verdade [que é importante subir na classificação], mas ainda não começou a competição. A meta do Vitória é sempre as competições europeias. A gente vai trabalhar para conseguir esse objectivo", disse, após a apresentação dos equipamentos do Vitória para 2018/19, num centro comercial de Guimarães.

No arranque da sua quarta temporada seguida em Guimarães, o futebolista disse ainda que a formação vitoriana, apesar da "época complicada" que teve, vai estar sujeita à "mesma exigência" de anos anteriores e procurar "trabalhar bem para dar alegrias aos adeptos".

Habitualmente utilizado pelos técnicos Sérgio Conceição (2015/16), Pedro Martins (2016/17 e 2017/18) e José Peseiro (2017/18), Pedro Henrique soma até este dia 86 jogos oficiais pelos vimaranenses e espera, na época recém-iniciada, melhorar o seu rendimento face à época anterior, marcada por "muitas lesões".

O jogador mostrou-se ainda optimista quanto ao trabalho que o novo técnico do Vitória, Luís Castro, pode desenvolver, depois de ter ficado com boa impressão face às suas ideias no "primeiro contacto com ele no campo", terça-feira.

"É um treinador muito inteligente, e tenho a certeza que, com o plano dele de jogo e com a nossa entrega e dedicação, vamos conseguir as conquistas", afirmou.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português