SUPLEMENTO DESPORTIVO


Vitória de Guimarães garante defesa Osorio, por empréstimo do FC Porto

O defesa Yordan Osorio, de 24 anos, é reforço do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, graças a uma cedência do FC Porto, anunciou o clube vimaranense no sítio oficial.

O central venezuelano vai representar o seu terceiro clube no principal campeonato luso, depois de ter passado pelo Tondela, formação pela qual cumpriu 26 jogos e marcou três golos, em 2016/17 e na primeira metade da temporada 2017/18, e pelos `dragões', na segunda metade.

O futebolista sagrou-se campeão nacional pelos `azuis e brancos', após ter disputado um jogo na competição, quando a equipa de Sérgio Conceição perdeu por 2-0 em casa do Belenenses.

Depois de ter concluído a formação no Zamora, Osorio iniciou a carreira de sénior nesse clube do país natal, em 2013, e sagrou-se campeão venezuelano em 2016, antes de rumar a Portugal.

Internacional pela Venezuela em duas ocasiões, o central é o sétimo reforço vitoriano para a época 2018/19, depois do lateral Florent (ex-Belenenses), dos médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França), André André (FC Porto), Pêpê (emprestado pelo Benfica) e dos avançados Davidson (ex-Chaves) e Alexandre Guedes (ex-Aves).


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português