CANADÁ EM FOCO


Toronto oferece entrada gratuita em vários museus da cidade

O município de Toronto anunciou que vai permitir a entrada gratuita em 10 locais históricos da cidade até ao final do ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, John Tory, na passada sexta-feira (29), ao proclamar Maio como "Mês dos Museus" e dando início às entradas gratuitas a partir do dia 1.

Os locais históricos onde os visitantes podem agora ter acesso gratuito são: Colborne Lodge, Fort York National Historic Site, Gibson House Museum, Mackenzie House, Market Gallery, Montgomery's Inn, Scarborough Museum, Spadina Museum, Todmorden Mills e Zion Schoolhouse.

Em comunicado, o presidente da Câmara incentivou todos os residentes a visitarem os museus, para poderem "aprender sobre o passado, o presente e o futuro de Toronto".

As instituições participantes nesta iniciativa, colectivamente designadas "Museus da História de Toronto" dizem querer garantir o "acesso equitativo" a estes espaços históricos e "dar a todos a oportunidade de apreciarem o património e os espaços culturais" da cidade.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português