COMUNIDADES EM FOCO


Presidente do Governo Regional dos Açores de visita ao Canadá

José Manuel Bolieiro vai deslocar-se ao Canadá pela primeira vez, enquanto presidente do Governo Regional dos Açores, para participar na Gala Anual da Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos, anunciou a organização.

De acordo com a FPCBP (sigla em inglês), a 39.ª Gala Anual, que terá lugar no dia 28 de Maio, no Pearson Convention Centre, em Brampton, vai reconhecer cinco líderes comunitários e empresários, distribuindo ainda 35 bolsas de estudo a alunos luso-descendentes.

O chefe do governo regional será um dos convidados de honra no evento que está de regresso com a presença de público, sendo esperados cerca de 300 convidados, entre líderes comunitários, empresários e profissionais luso-canadianos, onde será assinalado o 40.º aniversário da federação.

O director executivo (CEO) da Sinai Health Foundation Louis de Melo será o principal orador no evento.

O empresário, vice-presidente do Pearson Convention Centre, Fernando Branco, será reconhecido com o Prémio de Excelência Empresarial, enquanto que o Prémio de Excelência Profissional será atribuído ao advogado Kim Ferreira.

O músico e cantor Shawn Desman vencedor de um Prémio de Música Canadiana (Juno Award) em 2006, será reconhecido com o galardão Nova Geração.

A empresária e filantropa Ema Dantas, que está a subir aos sete cumes mais altos do mundo, numa acção de caridade em prol da saúde mental, será reconhecida com o Prémio Humanitário.

A professora Celina de Melo, ligada ao ensino de português no First Portuguese Canadian Cultural Centre, será homenageada com o Prémio de Compromisso Cívico.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos até ao dia 10 de Maio através do website da Fedração em fpcbp.com.


Voltar a Comunidade em Foco


Voltar a Sol Português