COMUNIDADES EM FOCO


PS Toronto comemorou vitória do Partido nas legislativas e aniversário da "Revolução dos Cravos"

Numa comemoração conjunta, a secção do PS de Toronto celebrou no passado dia 25 de Abril a vitória do Partido Socialista nas últimas eleições legislativas, a par do aniversário da fundação do partido e do golpe de estado que precisamente nesse dia, em 1974, depôs o governo do Estado Novo levando à adopção dum sistema de governação democrática em Portugal.

Numa missiva assinada por Carlos Miranda e comunicada ao jornal Sol Português, o secretário-coordenador do PS Toronto congratulou-se pela realização, destacando que a festa pretendeu "assinalar a expressiva vitória nas últimas eleições legislativas, onde o partido obteve maioria absoluta, celebrar o 49.° aniversário do PS, que aconteceu no passado dia 20 de Abril, e também comemorar o 25 de Abril".

Tratam-se, como destacou, de "três momentos marcantes na vida do PS" e que foram solenizados no restaurante Don Quixote, em Toronto, onde cerca de 30 pessoas, entre militantes e simpatizantes, estiveram presentes.

Segundo refere, "a noite foi animada, com boa disposição, vivas ao Partido Socialista e muita felicidade", num dia em que se comemoraram "a liberdade, o fim da opressão e a conquista dos direitos sociais".

Carlos Miranda, que se viria a pronunciar durante o evento que teve como orador convidado Vítor Silva, destaca que foi à 48 anos que "os Capitães de Abril, com coragem e bravura, libertaram Portugal para sempre, na memorável e eternizada revolução dos cravos".

O encontro foi, segundo a missiva, o primeiro evento do género organizado pelo PS Toronto, mas será "com certeza para repetir", salientando o secretário-coordenador "a procura, aceitação e comentários [escutados] ao longo da noite" como fortes justificativos, deixando por isso "um bem haja" aos militantes e simpatizantes "pelo assíduo apoio demonstrado, ao longo da caminhada e em todos os momentos".


Voltar a Comunidade em Foco


Voltar a Sol Português