1ª PÁGINA


Campanha "2020 Luso Volta" (Virtual) termina com 415.000 dólares angariados para organização caritativa luso-canadiana

A edição 2020 da Luso Volta, em formato virtual, terminou oficialmente a 31 de Outubro e resultou na angariação de mais de 415.000 dólares para a obra da organização caritativa Luso-Canadian Charitable Society (LCCS), que tem a seu cargo três centros para deficientes no sul do Ontário.

A pandemia de Covid-19 obrigou este ano a que o evento decorresse de forma virtual, com cada participante a fazer as suas provas individualmente, em grupos mais pequenos, de acordo com as restrições então em curso, ou com os seus familiares mais chegados.

Isso, porém, não impediu o público de mostrar o seu carinho pela merecida causa que, face ao contínuo apoio que recebeu, prolongou a data em que estava prevista terminar – de 30 de Agosto para o último dia de Outubro.

Os responsáveis congratularam-se pelo resultados da campanha, apesar das dificuldades que foi necessário superar, e através de um vídeo esta semana emitido agradeceram a todos os que patrocinaram, doaram e de alguma forma contribuíram para o sucesso desta realização.

O dinheiro angariado destina-se a ajudar a LCCS a custear a operação de três centros para adultos com deficiências físicas e cognitivas, em Toronto, Mississauga e Hamilton.

Apesar desta campanha ter terminado oficialmente, a organização, que depende exclusivamente de donativos de firmas e particulares, continua a solicitar contribuições para as suas actividades do dia-a-dia através do portal www.lusoccs.org.

Os organizadores mostram-se entusiasmados com a perspectiva de uma nova edição da "Volta" para o próximo Verão, embora seja ainda cedo para especular se decorrerá de forma virtual ou presencial, caso as restrições em torno da pandemia já tenham sido retiradas.


Voltar a Sol Português