Semanário - Edição electrónica de 7 de Outubro de 2022


Casa dos Açores do Ontário celebrou tradição das vindimas

A Casa dos Açores do Ontário (CAO), em Toronto, foi novamente palco de um evento que na noite de sábado (1) juntou a comunidade à volta dos sabores das vindimas nos Açores, fazendo lembrar esta época que é tradicionalmente vivida com grande intensidade nas nove ilhas do arquipélago. (...continua)


Portugal eleito Melhor Destino Turístico da Europa pela 5.ª vez em seis anos

Portugal foi considerado o "Melhor Destino Turístico da Europa", na edição europeia dos World Travel Awards 2022, o que acontece pela quinta vez nos últimos seis anos, anunciou segunda-feira (3) o Ministério da Economia. (...continua)


Linha de metro à superfície da Eglinton:

Novo atraso nas obras leva moradores e empresas a pedirem respostas e apoio

As empresas e as populações directamente afectadas pelos sucessivos atrasos das obras na linha de metropolitano à superfície da avenida Eglinton pedem que lhes seja garantida uma compensação e apoio financeiro pelos danos causados pelo projecto que se arrasta há mais de uma década. (...continua)


Ontário:

Salário mínimo aumentou para 15,50 dólares/hora

Com a chegada do mês de Outubro chegou também um novo aumento do salário mínimo no Ontário. (...continua)


Entrevista ao Director Regional das Comunidades

"Sempre entendi, e considero cada vez mais, que os Açores só ficam completos com a sua décima ilha e que a Açorianidade acontece onde quer que se encontre um açoriano", afirma José Andrade (...continua)


Estudo científico quer registar vivência e integração da comunidade de origem açoriana

"Identidades e Trajectórias de Vida de Pessoas Idosas Emigrantes Açorianas no Canadá"

Um projecto de investigação científica denominado "Identidades e Trajectórias de Vida de Pessoas Idosas Emigrantes Açorianas no Canadá" (IDentidades 65+) está actualmente a decorrer em Toronto junto da comunidade portuguesa oriunda dos Açores. (...continua)


Investigadora diz que "verdadeiras" romarias dos Açores tiveram início em 1630

As "verdadeiras" romarias quaresmais na ilha de São Miguel terão tido origem na primeira metade do século XVII (1630) e não no século XVI, disse sábado (1) a investigadora Susana Goulart, na sequência da pesquisa histórica que desenvolveu. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos