Semanário - Edição electrónica de 8 de Abril de 2022


Risco de morte mais do que duplica com co-infecção por Covid-19 e gripe

Os adultos hospitalizados e infectados com Covid-19 e gripe em simultâneo têm maior probabilidade de vir a falecer ou ficar gravemente doentes, de acordo com um novo estudo. (...continua)


Canadá poderá sofrer novas vagas de Covid-19 durante actual "período de transição"

A directora dos serviços de saúde pública do Canadá alertou na passada sexta-feira (1) para a importância do público continuar a usar máscaras e certificar-se de que têm as vacinas da Covid-19 em dia, face ao aumento do número de infecções e o aliviar das restrições. (...continua)


Governo federal gastou mais de 600.000 dólares na contratação de "influenciadores" em 2021

Em 2021, o governo canadiano recorreu aos serviços de "influenciadores" nas redes sociais para promover várias das suas iniciativas, desde o lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 às "staycations" durante o designado "Winterlude", despendendo com isso mais de 600.000 dólares, de acordo com uma análise realizada pela CTV News. (...continua)


Síntese | CDS/Congresso:

Nuno Melo com maioria expressiva para tarefa difícil de voltar a eleger deputados

Com a tarefa difícil de fazer regressar o CDS-PP ao parlamento, Nuno Melo pediu aos militantes para "não deprimirem", situando os centristas entre o PSD e o Chega e afirmando-se preparado caso haja legislativas antecipadas. (...continua)


Do autismo ao documentário, banda "The Ziguais" mostra que ser desigual é importante

Os "The Ziguais" nasceram há 20 anos como uma banda de rock, e depois de um CD e alguns espectáculos estreiam-se num documentário para que todos percebam que ser desigual é importante e que os autistas também fazem música. (...continua)


Ucrânia:

Guerra já fez pelo menos 1.611 mortos e 2.227 feridos civis - ONU

A invasão russa da Ucrânia já provocou pelo menos 1.611 mortos e 2.227 feridos entre a população civil, a maioria dos quais devido a armas explosivas com vasta área de impacto, indicou quinta-feira (7) a ONU. (...continua)


Ucrânia:

Bandeiras feitas em centro de deficientes promovem patriotismo nos `checkpoints'

O internato feminino de deficientes de Odessa, no sul da Ucrânia, transformou-se num centro de produção de bandeiras e balaclavas (passa-montanhas) para os milhares de postos de controlo que garantem a segurança interna em plena invasão russa. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos