Semanário - Edição electrónica de 8 de Julho de 2022


Oceanos: Açores, o arquipélago onde "o mar é tudo"

O mar dos Açores é encruzilhada de ecossistemas, centro de investigação, observação de cetáceos após ter sido caça à baleia, mergulho, turismo, velejadores, baías e portos, peixe, posição estratégica, isolamento, horizonte, poema e geografia _ é tanto que é tudo. (...continua)


Marcelo condecora Cavaco Silva com o
Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou terça-feira (5) o seu antecessor no cargo Aníbal Cavaco Silva com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho e pela inclusão social ao serviço dos portugueses. (...continua)


Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada arrancaram ontem

As Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, nos Açores, tiveram início quinta-feira (7), com a inauguração da exposição de fotografia "Divino em Objetiva 19", segundo o programa divulgado pela Câmara Municipal. (...continua)


Geofísica pode ajudar Conímbriga a mostrar 18 ha de área arqueológica por escavar

A prospecção geofísica poderá disponibilizar aos investigadores e visitantes de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, uma área de 18 hectares que nunca foi escavada, disse à agência Lusa o director do sítio arqueológico e do Museu Monográfico. (...continua)


Covid-19: Certificado digital e teste negativo deixaram de ser obrigatórios nos voos para Portugal

Os passageiros de voos com destino ou escala em Portugal deixaram de ter de apresentar o certificado digital ou teste negativo à covid, informou sexta-feira (1) a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). (...continua)


Canadá prolonga restrições nas fronteiras até 30 de Setembro

O governo federal anunciou na última semana que todas as restrições nas fronteiras vão continuar em vigor pelo menos até ao final de Setembro. (...continua)


Ontário: Rendas poderão aumentar 2,5% em 2023

O governo do Ontário anunciou no final de Junho as directrizes para o aumento das rendas na província, estabelecendo o valor máximo em 2,5 por cento _ mais do dobro do que foi permitido este ano e o maior aumento na última década. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos