SUPLEMENTO DESPORTIVO


Marco Silva promete "empenho, motivação e ambição" na apresentação no Everton

O português Marco Silva foi segunda-feira apresentado como treinador do Everton para 2018/19, prometendo que o clube inglês de futebol vai jogar com "empenho, motivação e ambição" e garantindo que quer "orgulhar os adeptos".

O técnico, de 40 anos, assinou em 31 de Maio um contrato até Junho de 2021, sendo apresentado em conferência de imprensa ao lado do director para o futebol, Marcel Brands, também ele uma nova contratação, proveniente do campeão holandês PSV Eindhoven.

"É um grande clube, com uma grande história. Nós (ele e Brands) queremos desenvolver o clube, os jogadores, e tornar o clube melhor todos os dias. É o nosso objectivo", disse Marco Silva, o 17.º treinador da história dos `toffees'.

O técnico destacou a importância dos adeptos estarem "orgulhosos" do plantel e de criar "uma ligação forte entre equipa e adeptos", criando uma "atmosfera fantástica no Goodison Park".

"Sei o que os adeptos esperam e sei o que querem ver em cada jogo: empenho, atitude, motivação e ambição na nossa equipa. É a nossa obrigação", explicou.

O português pretende implementar um estilo de jogo ofensivo e revelou ter entregue a Brands uma lista de "nomes grandes" com os quais pretende reforçar a equipa, destacando ainda que a porta "estará sempre aberta" para Wayne Rooney, que se encontra em negociações com os norte-americanos do DC United.

O antigo treinador de Estoril Praia, Sporting, Olympiacos, Hull City e Watford substituiu o antigo seleccionador inglês Sam Allardyce, que guiou o emblema de Liverpool ao oitavo lugar da Liga inglesa em 2017/18.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português