PORTUGAL EM FOCO


Presidente Regional destaca potencial dos Açores para acolher eventos internacionais

O Presidente do Governo destacou segunda-feira o papel dos Açores como ponto de ligação entre vários países e continentes, uma posição geográfica privilegiada que deve também ser aproveitada para acolher cada vez mais eventos de carácter privado de grande dimensão.

Vasco Cordeiro falava na sessão de abertura da conferência internacional WorldConexx 2018, promovida pela empresa GlobeStar Systems Connexall, que decorreu na ilha de São Miguel até 6 de Junho.

"Esta é mais uma prova daquilo que os Açores representam e podem representar ainda mais à escala global. Um ponto de encontro entre vários países e vários continentes, honrando desta forma a sua história e a sua posição geográfica, e acolhendo eventos deste tipo", referiu o Presidente do Governo.

Depois de salientar o facto de os Açores se assumirem, assim, como "porta de entrada na Europa", Vasco Cordeiro considerou, por outro lado, que este encontro se apresenta como muito útil, não só para a empresa que o promove, mas também ao nível de uma das grandes questões que se colocam actualmente aos serviços de saúde.

"Um dos principais desafios que, nesta área, os países e os governos estão a enfrentar em todo o mundo tem a ver com a importância de estabelecer a melhor ligação possível entre as necessidades crescentes dos sistemas de saúde e forma como as novas tecnologias podem contribuir para dar respostas a estas necessidades", disse.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo realçou também a ligação do fundador e CEO da GlobeStar Systems, David Tavares, aos Açores, salientando que, "apesar de ter saído cedo para outras paragens, nomeadamente para o Canadá, nunca esqueceu a sua ilha de São Miguel".

Fundada em 1992 por David Tavares, a Connexall tem escritórios no Canadá, Estados Unidos, Brasil, Hong Kong e Portugal, e trabalha com mais de mil hospitais e sistemas de saúde em vários pontos do mundo.


Voltar a Portugal em Foco


Voltar a Sol Português