|
| ||||
|
| ||||
Estoril critica `tratamento desigual' que ditou suspensão da II LigaO presidente da SAD do Estoril Praia, Jeffrey Saunders, criticou terça-feira a suspensão definitiva da II Liga pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que designou o Nacional e o Farense como os clubes a promover ao primeiro escalão. "Não concordamos com a decisão do Governo e, portanto, não podemos concordar com a decisão da direcção da Liga de suspender em definitivo a II Liga", afirmou o dirigente norte-americano em declarações ao site oficial do emblema `estorilista', acrescentando: "É agora tempo de analisar com pormenor a decisão que foi tomada e as respectivas consequências, de modo a ponderar qual a melhor forma de actuar". Sem deixar de reconhecer que "a saúde está, e deve estar sempre, em primeiro lugar", Jeffrey Saunders lamentou a ausência de razões que justificassem a continuidade do primeiro escalão e a suspensão do segundo escalão devido à pandemia de Covid-19 e lamentou a falta de igualdade no tratamento dos clubes. "Era essencial que tivessem sido detalhados os elementos objectivos em que o Governo se baseou para tomar esta medida de tratamento desigual entre equipas de futebol profissional. Ontem questionámos a Liga sobre esta matéria, mas, até à data, ainda não obtivemos qualquer resposta", frisou. O presidente da SAD `estorilista' lembrou ainda que "todas as sociedades desportivas que participam nas competições profissionais respeitaram um exigente processo de licenciamento no início da época desportiva", reiterando a expectativa de "um tratamento igual". Com a designação de Nacional e Farense, os dois primeiros classificados da II Liga, para a promoção à elite do futebol nacional, caem por terra as aspirações do Estoril de conseguir a subida de escalão. | ||||
|
| ||||