Semanário - Edição electrónica de 8 de Novembro de 2019


Rancho da Nazaré celebra seis décadas a dançar

Vereadora nazarena deslocou-se ao Canadá para assistir à comemoração do 60.º aniversário do mais antigo rancho luso-canadiano

O Rancho Folclórico da Nazaré de Mississauga (RFNM), que tem a distinção de ser o mais antigo grupo etnográfico português no Canadá, celebrou no passado sábado (2) o seu 60.º aniversário, efeméride que além de actuais e antigos elementos, familiares e amigos, foi assistida pela vereadora Regina Piedade Matos em representação do município nazareno. (...continua)


Remodelada, Biblioteca da St. Clair e Silverthorn reabre sem colecção de livros em português

Fechada durante dois anos para obras, a renovada Biblioteca da St. Clair e Silverthorn, em Toronto foi sábado (2) reinaugurada durante uma breve cerimónia que juntou entidades oficiais e utentes que ansiosamente aguardavam a conclusão deste projecto. (...continua)


1.ª Irmandade do Divino Espírito Santo de Mississauga festeja S. Martinho e empossa novos mordomos

Filho de um comandante romano, S. Martinho nasceu no ano 316 em Panómia – antiga província na fronteira do Império Romano onde actualmente se situa a Hungria – e cresceu na região de Paiva, Itália, no seio de uma família pagã. (...continua)


Nações Unidas estimam em mais de 2,6 milhões de portugueses emigrados

De acordo com as Nações Unidas, 2.631.559 portugueses residiam no estrangeiro em 2019, 57% na Europa (1.493.128), 40% no continente americano (1.051.484) e 3% (86.947) na África, Ásia e Oceânia. (...continua)


Presidente francês diz que NATO está em "morte cerebral" e Europa está em risco

O Presidente de França, Emmanuel Macron, alertou ontem que a organização de defesa que junta a Europa aos Estados Unidos, a NATO, está em "morte cerebral" devido ao afastamento dos EUA e ao comportamento da Turquia. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos