1ª PÁGINA


Ontário vai implementar testes rápidos à Covid-19 em algumas escolas

O Ontário vai oferecer testes rápidos de antigénio à Covid-19 em algumas escolas e infantários para ajudar a garantir que os alunos possam continuar no ensino presencial tanto quanto possível, disse o chefe dos serviços de saúde da província na terça-feira (5).

O dr. Kieran Moore anunciou o novo programa de rastreio rápido durante uma conferência de imprensa, dizendo que os testes serão fornecidos a crianças assintomáticas não vacinadas, que não são consideradas contactos de alto risco de casos positivos de Covid-19.

No Ontário as crianças com menos de 12 anos não podem ainda ser vacinadas contra o coronavírus.

Moore acrescentou que as unidades de saúde pública locais terão discrição na solicitação dos testes, com base em vários factores-chave, como o nível de transmissão do vírus e a taxa de vacinação na comunidade onde a escola está localizada, bem como o histórico de Covid-19 em escolas ou creches específicas.

A participação no programa de rastreio é opcional e os testes serão realizados em casa. As crianças com teste negativo podem continuar a ter aulas presenciais, enquanto que aquelas que tiverem um teste positivo precisarão passar por testes de PCR em laboratório e permanecer em isolamento até que os resultados do segundo teste, mais preciso, sejam conhecidos.

Cerca de um terço dos 5.004 casos activos de Covid-19 na província são crianças em idade escolar.


Voltar a Sol Português