Semanário - Edição electrónica de 8 de Outubro de 2021


Quase oito em cada 10 canadianos apoiam exigência de comprovativo de vacinação para aceder a locais públicos

Uma nova sondagem à opinião pública realizada online sugere que os canadianos apoiam, de forma esmagadora, a exigência de passaportes de vacinação para acederem a locais públicos, incluindo restaurantes, bares e ginásios. (...continua)


5 de Outubro:

Temos de valorizar emigrantes e imigrantes que moldam identidade nacional – PR

O Presidente da República defendeu terça-feira (5) que Portugal tem de valorizar os seus emigrantes e imigrantes, sem discriminação, afirmando que uns e outros, com a sua diversidade, moldam a identidade nacional e lhe dão projecção universal. (...continua)


"Glória" primeira série de ficção portuguesa para a Netflix estreia a 5 de Novembro

A série de ficção "Glória", realizada por Tiago Guedes, a primeira produção portuguesa original para a Netflix, estreia-se a 5 de Novembro, anunciou quarta-feira (6) esta plataforma de `streaming'. (...continua)


Covid-19:

Madeira pondera abolir medidas restritivas após Festa da Flor

Milhares de pessoas concentraram-se domingo (3) nas avenidas marginais do Funchal para assistir ao cortejo da Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da Madeira, que este ano funciona como "teste final" às medidas de contenção da covid-19 no arquipélago. (...continua)


Pfizer envia resultados dos testes de vacinação de crianças entre os 5 e 11 anos à Health Canada

A Pfizer enviou à Health Canada os resultados duma pesquisa preliminar sobre a eficácia da sua vacina contra a Covid-19 em crianças entre os cinco e os 11 anos de idade. (...continua)


Canadá partilha dados com países que não aceitam viajantes imunizados com vacinas mistas

A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC, na sigla em inglês) diz estar a colaborar com outros governos que estão ainda hesitantes em autorizar a entrada de canadianos com vacinas mistas nas suas fronteiras sem obrigatoriedade de cumprir quarentena. (...continua)


Ontário vai implementar testes rápidos à Covid-19 em algumas escolas

O Ontário vai oferecer testes rápidos de antigénio à Covid-19 em algumas escolas e infantários para ajudar a garantir que os alunos possam continuar no ensino presencial tanto quanto possível, disse o chefe dos serviços de saúde da província na terça-feira (5). (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos