1ª PÁGINA


CCPM:

Novo Ano, Nova Direcção, Novos Desafios para 2018

Por João Guilherme
para Sol Português

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) entrou no mês de Fevereiro com uma festa para apresentação oficial da nova Direcção que vai guiar os destinos da colectividade em 2018 e que foi escolhida em Assembleia-Geral uma semana antes.

O convívio, que teve lugar no passado sábado (3), foi preenchido por um espectáculo com o conjunto Karma Band e serviu igualmente para destacar o novo calendário de eventos que, segundo o presidente do Executivo, apresenta algumas surpresas para os sócios e visitantes que ao longo do ano frequentam este prestigioso centro na cidade de Mississauga.

Tony de Sousa, que voltou a ser reconduzido no cargo para aquele que confirmou ser o seu "quarto ano consecutivo à frente deste grande clube", indicou em declarações ao jornal Sol Português que "haverá muitas surpresas este ano", mas que para já "ainda não posso revelar pois "está no segredo, para surpreender todos", afirmou.

"O que posso revelar é que este ano temos de novo as noites de Fado às sextas-feiras, com fadistas da nossa comunidade, nos meses de Fevereiro, Março e Abril", que se tornaram muito populares, como destacou.

"Posso revelar também que no dia 3 de Março vamos celebrar o Dia da Mulher (…) com um jantar e vai haver um concurso para eleger a Miss Portuguesa Canadá, [organizado] em conjunto com Patrícia Fino, responsável pelo evento".

A propósito desta iniciativa, Tony de Sousa destaca que "a vencedora vai a Portugal concorrer com outras misses da Diáspora" e que "o nosso clube vai apresentar nove concorrentes nessa noite", havendo ainda "a participação de outras misses" uma vez que há quatro clubes da comunidade envolvidos na competição, designadamente: Casa das Beiras, Casa da Madeira, Centro Cultural Português de Mississauga e Clube Oriental de Cambridge.

Entretanto, e na que foi uma das maiores novidades que considerou poder já revelar, destacou o programa para o Baile de São Valentim salientando que "quem vier celebrar connosco vai habilitar-se a ganhar uma viagem grátis a Portugal".

Trata-se, como explicou, de uma oferta da Air Transat, que "é o nosso novo patrocinador em 2018", pelo que "todos os bilhetes adquiridos à entrada na noite dos namorados serão sorteados e o vencedor vai a Portugal com passagem de ida e volta e taxas incluídas", salientou.

Os principais eventos organizados pelo clube e "que já ganharam grande afluência e sucesso" estão também assegurados, como nos garante, destacando entre estes "a noite de Fado em Homenagem a Amália Rodrigues, o [festival multicultural] Carassauga, a noite de Marisco e a Passagem de Ano".

No decorrer do convívio de sábado, e logo após o serviço do jantar, caberia a Tony de Sousa dar as boas-vindas aos sócios e visitantes, apresentando de seguida o conjunto convidado para actuar nessa noite e que deu início ao espectáculo e à primeira parte do serão dançante.

A fria noite de Inverno canadiano foi de festa com o Baile da Nova Direcção, preenchido pelo grupo Karma Band, mas aproveitando um intervalo na sua actuação formalizou-se a apresentação do elenco que integra os corpos dirigentes para o mandato de 2018/19.

A introdução foi feita pelo presidente da Assembleia-Geral, Gilberto Moniz, que congratulou Tony de Sousa e a sua equipa pelo trabalho desenvolvido no último ano, considerando que foi "sem dúvida um bom ano e um autêntico sucesso na liderança do clube", ainda que "nem sempre seja fácil, porque as despesas são enormes e o trabalho também para aguentar em bom caminho" uma colectividade desta envergadura

Convocados a assinarem a acta de responsabilidades, os novos dirigentes – muitos dos quais foram reconduzidos nos seus cargos para mais um mandato – formalizaram a colocação do seu nome no livro de registo, a começar pelos elementos da Assembleia-Geral e a terminar com os directores.

No final, Tony de Sousa agradeceu a confiança dos sócios que o elegeram para mais um mandato e agradeceu à sua equipa, que o ajudou "nos trabalhos de casa", destacando que "sem eles, não era possível" dar continuidade a esta agremiação e às suas múltiplas realizações.

Depois da cerimónia, o momento foi eternizado com uma fotografia de grupo para o álbum do clube que juntou os dirigentes e os seus respectivos cônjuges, após o que a Karma Band voltou ao palco para dar continuação ao baile.

Corpos gerentes do CCPM para 2018/19

Assembleia-Geral - Presidente: Gilberto Moniz, Vice-Presidente: Victor Vieira, Secretário: Alberto Rocha

Conselho Fiscal - Presidente: Alfredo Pita, Vice-Presidente: Olga de Oliveira, Secretária: Lisa Balestra

Direcção Executiva - Presidente: António de Sousa, Vice-Presidente: Jorge Mouselo, Secretárias: Angie Câmara, Valerie da Silva e Sandy Mouselo, Tesoureiros: Bill da Costa e Esperança Cordeiro

Rentals: Luísa de Sousa; Relações Públicas: Madalena Barreto; Carassauga: Olga de Oliveira, Nellie de Oliveira, Daniela de Oliveira

Rancho Folclórico - Director: Brian Vieira, Ensaiadores: Nancy Vieira e Andrew Câmara

Grupo de Jovens - Presidente: Ricardo Costa, Vice-presidente: Jason Batoca

Terceira Idade: Carlos Tavassos

Directores - Alfredo Machado, Ana da Mata, Ana Maria Silva, Tony Barreto, Delfina Freire, Elizabeth Borges, Esmeralda da Costa, Fernando Silva, Fernando Torneiro, Francisco Antunes, Hélio da Silva, Isabel Henriques, Jack Silva, José Bento Pereira, José Henriques, José Machado, José Medeiros, José Sobrinho, João Rodrigues, Leonel Moniz, Lisa Frias, Manuel Machado, Maria Torneiro, Odete Pereira, Orlando Santos, Rafael Pereira, Ricardo Santos e Susy Câmara.


Voltar a Sol Português