1ª PÁGINA


Caroline Mulroney está oficialmente na corrida para a liderança dos Conservadores do Ontário

Caroline Mulroney, advogada em Toronto e filha do ex-Primeiro-ministro canadiano, Brian Mulroney, disse no último domingo (4) que vai concorrer a líder do Partido Progressista Conservador do Ontário.

– Estão, assim, confirmados os rumores que corriam há cerca de uma semana entre os Conservadores, depois da resignação súbita do ex-líder, Patrick Brown.

Falando aos jornalistas num pavilhão de hóquei no gelo, no Norte de Toronto, onde assistia ao jogo de dois dos seus quatro filhos, Caroline Mulroney, de 43 anos de idade, disse que apesar da recente agitação no interior do partido, os Conservadores podem chegar à vitória nas eleições legislativas provinciais marcadas para o dia 7 de Junho próximo.

"Depois de 15 anos de um governo Liberal, precisamos de uma nova mudança. As pessoas estão cansadas. Elas querem um novo governo. Querem algo novo. Por isso, decidi avançar.", disse Mulroney.

A agora anunciada candidata, acredita ser a pessoa certa para unir as diversas facções do Partido Conservador do Ontário, apesar de nunca ter exercido qualquer cargo electivo.

"Comprometo-me a garantir que trazemos essa mudança aos eleitores. As pessoas merecem um governo que cuide delas. Como tenho andado a bater às portas, sei que posso ser o líder que as pessoas querem, e que posso dar ao partido a liderança que ele precisa.", concluiu Caroline Mulroney.


Voltar a Sol Português