CANADÁ EM FOCO


Luso-canadiano Jack Oliveira
re-aclamado administrador da sindical LIUNA Local 183 e da OPDC

Sindicato anunciou esta semana resultados das mais recentes nomeações
de membros aos Conselhos Executivos das duas entidades

Numa nota de imprensa esta semana divulgada, o sindicato LIUNA Local 183 anunciou formalmente os elementos que compõem o seu Conselho Executivo após o mais recente processo de nomeação aos cargos, que decorreu a 25 de Abril.

Todos os elementos do Executivo em exercício foram aclamados nos cargos que já desempenhavam, pelo que o Conselho se mantêm inalterado, com a adição de Natália Peneda nas funções de auditora, revela a missiva, que destaca não terem sido apresentadas quaisquer outras candidaturas.

Segundo ainda a declaração emitida pelo maior sindicato da construção civil da América do Norte, "o Conselho foi oficialmente empossado na reunião de membros de Maio, que se realizou no dia 14".

Assim, os elementos do Conselho Executivo da "183" são: Jack Oliveira, administrador; Luís Câmara, secretário tesoureiro; Nelson Melo, presidente; Bernardino Ferreira, vice-presidente; Marcello Di Giovanni, secretário de registo; Jamie Cortez, membro do Conselho Executivo.

Consoante o comunicado a que o jornal Sol Português teve acesso, o elenco conta ainda e mais uma vez com: Patrick Sheridan, membro do Conselho Executivo; Robert Tamburini, auditor; Martin Battaglia, auditor; e John Occhialini, sargento-de-armas; acrescido agora de Natália Peneda no cargo de auditora.

Entretanto foram igualmente realizadas eleições no Ontario Provincial District Council (OPDC) da LIUNA a 2 de Junho, cujo Conselho se mantém igualmente inalterado e com Jack Oliveira uma vez mais no cargo de administrador.

Para além do luso-canadiano, todos os outros elementos foram reconduzidos nos cargos, pelo que o Conselho da OPDC inclui também: Joseph Mancinelli, presidente; Carmen Principato, vice-presidente; Luigi Carrozzi, secretário tesoureiro; Robert Petroni, secretário de registo; Brandon MacKinnon e Terry Varga, membros do Conselho Executivo; Mike Ryan, Tony do Vale e Carlo Trunzo, auditores; e Tony Valenti, sargento-de-armas.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português