CANADÁ EM FOCO


Jovem canadiana é estrela de nova série na Disney Plus

Iman Vellani, uma jovem de 18 anos residente em Markham, vai representar o papel de Kamala Khan, uma adolescente muçulmana de Jersey City que desenvolve super-poderes – incluindo a capacidade de mudar de forma e esticar os membros de forma sobre-humana – e passa a ser conhecida como a super heroína Ms. Marvel.

Foi a própria actriz que na pretérita quarta-feira (30) revelou a sua contratação para a série da Disney Plus numa mensagem no Instagram onde se afirmou simplesmente: "Sem palavras e animada! Desejem-me sorte. #msmarvel".

A personagem de Ms. Marvel apareceu pela primeira vez no N.°14 da revista de banda desenhada "Capitão Marvel", em 2013, vindo subsequentemente a ter a sua própria série de revistas como a primeira personagem muçulmana no universo da Marvel.

Iman Vellani está em boa companhia pois junta-se aos também canadianos Simu Liu e Tatiana Maslany que protagonizam personagens criadas pela Marvel, ele o primeiro grande super-herói asiático da empresa no filme "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", que tem estreia agendada para o próximo Verão, e ela que irá ser a personagem principal na série da Disney Plus "She-Hulk".

A jovem actriz integrou o Comité Próxima Onda, do Festival Internacional de Cinema de Toronto – constituído por "jovens entusiastas do cinema", entre 15 e 18 anos de idade – e este vai ser o seu primeiro papel de relevo em Hollywood.

Na realidade, será a sua primeira referência no portal IMDB.com – onde estão arquivados e podem ser consultados dados relativos a filmes e séries de televisão.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português