ACTUALIDADE INTERNACIONAL


Breves Internacionais

Covid-19: Irão regista recorde de novas infecções com mais de 4.000 em 24 horas

O Irão ultrapassou pela primeira vez os 4.000 casos de infecções por Covid-19 em 24 horas, um dia depois de ter registado um número recorde de mortes diárias (235), anunciaram as autoridades

***

Covid-19: Mais de 35,5 milhões de infectados no mundo desde início de pandemia

Pelo menos 35.537.050 pessoas foram infectadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto em Dezembro na China, indicou terça-feira o balanço diário divulgado pela AFP.

***

Líbano actualiza para 202 mortes na explosão em Beirute e aguarda resposta de Moçambique

O Governo libanês em funções actualizou terça-feira para 202 as mortes na explosão que assolou o porto de Beirute há dois meses, aguardando ainda respostas das autoridades de Moçambique a um pedido de esclarecimentos feito há duas semanas.

***

CEDEAO levanta sanções aplicadas ao Mali após golpe militar em Agosto

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental levantou as sanções contra o Mali, impostas após o golpe militar de 18 de Agosto, anunciou terça-feira a organização regional, que pretende "apoiar o processo" de transição.

***

PM Boris Johnson converte-se à energia eólica e promete "revolução industrial verde"

O Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, prometeu terça-feira uma "revolução industrial verde" para recuperar a economia britânica da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e tornar o Reino Unido "líder mundial" na energia eólica, tecnologia que no passado desprezou.

***

Covid-19: Itália quer uso obrigatório de máscara e estado de emergência até Janeiro de 2021

O Governo italiano vai impor o uso obrigatório de máscara, inclusive ao ar livre, e estender o estado de emergência até 31 de Janeiro de 2021, disse terça-feira o ministro da Saúde italiano.

***

Brexit: Comissão Europeia não descarta cenário de `no-deal'

O vice-presidente da Comissão Europeia anunciou terça-feira que o cenário em que a União Europeia e o Reino Unido não chegam um acordo de comércio pós-`Brexit', não pode ser descartado.

***

UE retira Ilhas Caimão da lista de paraísos fiscais mas junta Anguila e Barbados

O Conselho da União Europeia (UE) decidiu terça-feira retirar as Ilhas Caimão e Omã da lista de jurisdições não cooperantes para fins fiscais, juntando a estes designados paraísos fiscais o arquipélago de Anguila e os Barbados.

***

Prémio Nobel da Física por descobertas dos segredos mais obscuros do Universo

A Academia sueca atribuiu hoje o prémio Nobel da Física a Roger Penrose, Reinhard Genzel e Andrea Ghez por descobertas na área dos "segredos mais obscuros do Universo".

***

Sobrinha de Trump diz que Presidente levou os EUA ao "caos"

Mary L. Trump, sobrinha de Donald Trump, e autora do polémico livro "Demasiado e Nunca Suficiente" em que crítica o tio de forma veemente, disse à Lusa que o Presidente dos Estados Unidos empurrou o país para o caos.


Voltar a Actualidade Internacional


Voltar a Sol Português