Semanário - Edição electrónica de 9 de Setembro de 2022


Movimento operário de Toronto voltou a celebrar Dia do Trabalhador sem restrições

O desfile laboral deste ano, sob o lema "150 Anos Juntos", assinalou o sesquicentenário da primeira marcha trabalhista nas ruas da capital do Ontário

Após dois anos de Covid-19, com uma celebração do Dia do Trabalhador virtual e uma segunda com limitações e "sobre rodas" pelo meio, o movimento operário em Toronto pôde este ano voltar celebrar a data sem as restrições que marcaram o período da pandemia. (...continua)


Segundo suspeito de massacre no Canadá cometeu suicídio - polícia

O segundo suspeito do massacre que vitimou dez pessoas numa reserva indígena no Canadá morreu quarta-feira (7) de ferimentos auto-infligidos, após ter sido detido, divulgaram as autoridades canadianas. (...continua)


Marcelo no centro da tribuna ao lado de Bolsonaro no desfile do 7 de Setembro

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu quarta-feira (7) ao desfile cívico-militar do 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mesmo no centro da tribuna, ao lado do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. (...continua)


PM considera "profunda" a relação com o Brasil e defende a sua actualização

O primeiro-ministro, António Costa, considerou quarta-feira (7) que apesar de a cooperação luso-brasileira ser "profunda" há ainda um "enorme potencial" por explorar, continuando a ser necessário "actualizar" o relacionamento entre os dois países. (...continua)


Mundo regrediu cinco anos com covid-19, guerra na Ucrânia pode piorar cenário - relatório

O mundo retrocedeu cinco anos em termos de desenvolvimento, educação e esperança e qualidade de vida com a covid-19, segundo as conclusões de um relatório das Nações Unidas publicado quinta-feira (8). (...continua)


Morreu a Rainha Isabel II - oficial

A rainha Isabel II morreu quinta-feira (8) aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi anunciado através da rede social Twitter da família real.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]", acrescenta a mensagem, numa referência a Carlos e Camilla.

Mais detalhes na próxima edição.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos