1ª PÁGINA


Ontário vai construir maior hospital do país em Mississauga

O governo do Ontário vai investir milhares de milhões de dólares para construir um hospital da última geração em Mississauga que será o maior do país, bem como ampliar outro já existente em Toronto – instalações que estão ambas integradas no grupo Trillium Health Partners.

Ao longo das próximas duas décadas prevê-se que a procura por cuidados de saúde no sistema Trillium aumente quase sete vezes mais do que a média nos restantes hospitais do Ontário devido ao crescimento da população nas regiões de Peel e Etobicoke.

Para dar resposta a esse aumento, o primeiro-ministro provincial, Doug Ford, promete que será criada capacidade para mais de 600 novas camas e que os serviços hospitalares vão ser reforçados por forma a melhorar não apenas o acesso mas também o tempo de espera para os pacientes que residem nestas regiões e em localidades circunvizinhas.

Com 22 andares, para além de ser o maior do país espera-se que o novo hospital em Mississauga venha a ter um dos maiores departamentos de urgências, com mais salas de operações e camas.

Os planos incluem também a construção duma nova torre no Queensway Health Center que permita centralizar o atendimento e os serviços de reabilitação para os pacientes desta instituição de saúde em Toronto, ao mesmo tempo que reforça a sua capacidade com a adição de mais de 150 camas.

Quer o novo hospital de Mississauga quer o actual hospital de Queensway vão receber mais de 27 milhões de dólares em financiamento operacional extraordinário durante este ano fiscal.

Segundo Doug Ford, as iniciativas fazem parte do plano geral do governo para investir 30.000 milhões de dólares nos próximos 10 anos para aumentar a capacidade hospitalar no Ontário.


Voltar a Sol Português