Semanário - Edição electrónica de 10 de Maio de 2019


Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas em Toronto

José Luís Carneiro faz balanço positivo após contacto com comunidades lusas e instituições governamentais no Canadá

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, terminou na segunda-feira (6), num encontro realizado na Casa do Alentejo de Toronto (CAT), uma visita de quatro dias ao Canadá que teve como objectivo central estabelecer "Diálogos com as Comunidades". (...continua)


Semana Cultural Madeirense:

"Noite de Ronaldo" e sessão de fado marcaram certame

No âmbito da 32.ª Semana Cultural Madeirense, que decorreu de 28 de Abril a 4 de Maio em Toronto, várias actividades apresentaram uma perspectiva abrangente dos costumes e tradições do arquipélago – desde a maravilhosa gastronomia à música, das danças às artes e artesanato regional. (...continua)


"Tic-Tac" no CCPM:

Primeira apresentação internacional do novo álbum de Mara Pedro

A jovem fadista Mara Pedro, que ainda há menos de um ano passou pelo Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) aquando da gala anual dedicada a Amália, mais uma vez voltou ao palco deste clube luso da periferia de Toronto onde no passado sábado (4) deu a conhecer em primeira mão o seu mais recente trabalho discográfico: "Tic-Tac". (...continua)


"Pérolas do Atlântico":

Rancho da CAO comemora 8.º aniversário em noite de gala

O rancho folclórico Pérolas do Atlântico, da Casa dos Açores do Ontário (CAO), celebrou sábado (4) o seu 8.º aniversário, no que foi um dos primeiros eventos integrados nas comemorações da Semana de Portugal 2019 e que nesse dia tiveram o seu arranque oficial. (...continua)


Vila do Conde mostra tradição dos seus tapetes de flores em Itália

A cidade de Vila do Conde foi convidada a divulgar a técnica e tradição dos seus tapetes de flores em Itália, onde será representada por um grupo habitantes do seu centro histórico num festival dedicado a esta arte. (...continua)


Papa Francisco torna obrigatória denuncia de abuso sexual por parte do clero

O Papa Francisco anunciou quinta-feira legislação mais rigorosa que obriga os sacerdotes e os religiosos a denunciar suspeitas de abusos sexuais na igreja assim como qualquer encobrimento pela hierarquia. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos